Comércio

OIC suspende revisão estratégia de operações após morte de Robério Silva

A revisão estratégia da OIC, que deve incluir alteração do serviço de estatísticas, seria apresentada aos membros da organização em março, disseram fontes

 

postado em 05/01/2017 | Há 10 meses

Londres, 03/01 - A Organização Internacional do Café (OIC) suspendeu temporariamente a revisão estratégica de suas operações após a morte de seu diretor-executivo, Robério Oliveira Silva. Ele morreu no dia 30 de dezembro, aos 53 anos, em Belo Horizonte, vítima de um ataque cardíaco, de acordo com publicação no website da organização que tem sede em Londres.

A revisão estratégia da OIC, que deve incluir alteração do serviço de estatísticas, seria apresentada aos membros da organização em março, disseram fontes. Os países membros da entidade vão apresentar candidaturas para o cargo de diretor-executivo. A campanha pode começar já na próxima semana e deve ser finalizada na reunião de março.

O Conselho Nacional do Café (CNC) informou em nota que a missa de sétimo dia da morte de Robério Silva está marcada para a sexta-feira (6), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Belo Horizonte. (Cristian Favaro, com Dow Jones Newswires).

Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

 

Veja tambÉm: