Mais Café

Itamaraty divulga nota de pesar do falecimento de Robério Silva, diretor executivo da Organização Internacional do Café

O Itamaraty divulgou no último sábado (31/12), uma nota de pesar do falecimento de Robério Silva, diretor executivo da Organização Internacional do Café, ocorrida na sexta-feira (30/12), em Belo Horizonte (MG).

 

postado em 02/01/2017 | Há 9 meses

O Itamaraty divulgou no último sábado (31/12), uma nota de pesar do falecimento de Robério Silva, diretor executivo da Organização Internacional do Café, ocorrida na sexta-feira (30/12), em Belo Horizonte (MG). Veja nota abaixo:

O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia do falecimento, ontem, 30 de dezembro de 2016, em Belo Horizonte, do diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Oliveira da Silva, e expressa os mais sentidos pêsames e solidariedade a sua família e amigos.

Ao longo de quase três décadas, Robério Oliveira da Silva trabalhou pela promoção do café e dos demais produtos agrícolas brasileiros. No setor privado, em cargos de direção no governo e em instituições internacionais, contribuiu, com seu conhecimento, visão e ampla rede de contatos, para a modernização do setor e pela abertura de mercados e oportunidades.

À frente da OIC desde 2011, tendo sido reeleito em setembro de 2016, Robério Oliveira da Silva conduziu revisão estratégica para adequar a organização a novos desafios, implementou medidas de modernização e promoveu a abertura da organização a novos membros exportadores e importadores de café. Por meio de seu trabalho competente, deu conteúdo ao contínuo comprometimento do Brasil com a OIC.

 

Veja tambÉm: