Consumo

Nota oficial da ABIC Nota de Falecimento Robério Oliveira Silva

O velório está sendo realizado neste sábado, na Capela 3 do Cemitério Bosque da Esperança, localizado na rua Aldemiro Fernandes Torres, 1.500, Bairro Jaqueline, Belo Horizonte.

 

postado em 31/12/2016 | Há 3 meses

 
A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, informa, com profundo pesar, o falecimento do economista Robério Oliveira Silva, diretor executivo da Organização Internacional do Café – OIC, ocorrido na sexta-feira, dia 30. O velório está sendo realizado neste sábado, na Capela 3 do Cemitério Bosque da Esperança, localizado na rua Aldemiro Fernandes Torres, 1.500, Bairro Jaqueline, Belo Horizonte. O sepultamento está previsto para as 17h30.
 
Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Robério se dedicou à área de produtos de base, especialmente ao café. Com larga experiência tanto no setor público como no setor privado, ele exerceu os cargos de Diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretário de Produtos de Base do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Secretário-Executivo da Câmara Brasileira de Comércio Exterior; Secretário-Geral da Associação dos Países Produtores de Café e Secretário-Geral da Federação Brasileira de Exportadores de Café.
 
Reconhecido por sua brilhante trajetória, Robério Silva seguirá como exemplo de perseverança e dedicação ao agronegócio café do Brasil e do mundo.
 
Ricardo Sousa Silveira
Presidente da ABIC

 

Veja tambÉm: