Produção

Edição do Produtor de dezembro destaca o pioneirismo da Família Grossi

Dulcerrado apresenta um café de alta qualidade e com a assinatura da segunda geração dos Grossi.

 

postado em 15/12/2016 | Há 1 mese

Da Redação com comunicação Expocaccer

Edição do Produtor de dezembro destaca o pioneirismo da Família Grossi
Simão Pedro de Lima, superintendente da Expocaccer, Célia, José Carlos e José Carlos Grossi Segundo, no lançamento do café Edição do Produtor.
 
 
Aconteceu no dia 08 de dezembro o lançamento de mais uma Edição do Produtor na Dulcerrado, a qual destaca o café do cooperado da Expocaccer, José Carlos Grossi Segundo.
 
Administrador de empresas por formação e cafeicultor por essência, herança e paixão, o jovem é um dos sucessores do JC Grossi & Filhos, grupo familiar fundado e liderado por seu pai, José Carlos Grossi, um dos pioneiros do café da Região do Cerrado Mineiro.
 
SUCESSÃO FAMILIAR

O patriarca, José Carlos Grossi, tem tradição na cafeicultura e sua paixão pelo café inspira e motiva seus filhos a darem continuidade ao seu trabalho com foco no profissionalismo, por isso, considera a sucessão familiar um fator importante para a perenidade e avanço da atividade. “A sucessão é de suma importância, é fundamental que as próximas gerações aprendam a fazer café de qualidade para dar continuidade à nossa história na cafeicultura”, avalia.
 
Desde 2009, o filho, José Carlos Grossi Segundo, contribui para o desenvolvimento do grupo familiar, no qual exerceu funções operacionais no sentido de aprender e conhecer mais sobre o mercado cafeeiro na pratica, até alcançar por mérito e esforço, cargos de direção. Atualmente suas atribuições no grupo estão ligadas à qualidade e comercialização dos cafés, bem como no gerenciamento de um dos armazéns do grupo.
 
CAFÉ DE QUALIDADE

O grupo familiar carrega o empreendedorismo na cafeicultura pelo desenvolvimento de um trabalho sólido com inovação e sustentabilidade, sendo referência mundial na produção de cafés de alta qualidade. Focado nisto, o cafeicultor José Carlos Segundo, possui o título de QGrader, o que lhe possibilita estar sempre atento aos melhores grãos, investindo e conquistando prêmios em reconhecidos concursos de qualidade de café.
 
O café que será comercializado no mês de dezembro na Cafeteria Dulcerrado, é resultado da parceria com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), que desde 1995 instalou campos experimentais nas fazendas, desenvolvendo materiais genéticos e variedades que melhor se adaptam na Região do Cerrado Mineiro. A variedade específica desse café é o IBC12, que demonstrou na bebida, doçura, acidez e sabor frutável.
 
EDIÇÃO DO PRODUTOR

José Carlos Segundo comenta sobre a importância de ter seu café comercializado na Cafeteria Dulcerrado “É um prazer enorme poder contar um pouco da nossa história para o público patrocinense, contar a história da nossa família na cafeicultura, que começou há 44 anos, quando meu pai veio para Região do Cerrado Mineiro e ao longo desse tempo, com muito trabalho e dedicação, estamos dando sequência, mostrando o resultado final na Cafeteria Dulcerrado. É muito gratificante.” conclui José Carlos Segundo.
 

Veja tambÉm: