Mais Café

CAFEICULTORES DO RIO DE JANEIRO PARTICIPAM DE DIA DE CAMPO EM PORCIÚNCULA

Sítio Três Irmãos, Distrito de Purilândia, em Porciúncula
Cadeia produtiva do café foi debatida em palestras e atividades em grupo

 

postado em 15/12/2016 | Há 7 meses

14/12/2016 - No ultimo dia 14, aproxidamente 150 agricultores do município de Porciúncula, região Noroeste Fluminense, participaram do dia de campo sobre o cultivo de café.

Vários temas relacionados à cadeia produtiva forão debatidos em palestras especiais, desde a importância da preparação e análise de solo até o processo pós-colheita, determinante para o aroma, sabor e aspecto do produto final. O engenheiro agrônomo Luciano Resende, da Secretaria de Agricultura de Porciúncula, uma das organizadoras do evento, promoveu palestra sobre a transferência de tecnologia no campo. Já o estudioso da Pesagro-Rio, Wander Eustáquio Andrade, mostrou aos participantes o resultado de sua pesquisa sobre a qualidade do café realizada em Porciúncula e Varre-Sai.

Porciúncula faz parte do pólo fluminense de café na região Noroeste do estado, com 960 produtores. Os outros municípios vizinhos que também possuem alta produção são Varre-Sai, Natividade e Bom Jesus do Itabapoana.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no escritório local da Emater-Rio em Porciúncula, que também é realizadora do evento. Telefone: (22) 3842-1230.

 

Veja tambÉm: