Comércio

Plataforma de crédito rural do Sicoob ganha prêmio Relatório Bancário

Com o objetivo de modernizar o processo de concessão de crédito no agronegócio, a inovação foi eleita a melhor de 2016

 

postado em 08/12/2016 | Há 4 meses

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, acaba de ganhar o prêmio Relatório Bancário na categoria Inovação em Crédito com a Plataforma de Crédito Rural. Promovido pelo Relatório Bancário, da Cantarino Brasileiro, o prêmio está na sua 12ª edição e se consolida como a principal premiação do setor financeiro no País.
 
Idealizado para agilizar o processo de concessão de crédito nas operações de agronegócios, o projeto faz parte do planejamento da marca para redesenhar o procedimento focando em operações rápidas, com maior nível de automação, padronização, eficiência operacional e, ainda, garantir segurança aos cooperados.

Henrique Villares, presidente do Sistema Sicoob, explica que o projeto permite que os usuários que atuam no processo de concessão de crédito nas cooperativas possam realizar as funções de forma mais segregada. “O cooperado ao ser atendido na solicitação de crédito rural já foi classificado quanto ao risco e possui um portfólio de produtos de crédito rural com os seus respectivos limites”.

O Sicoob possui um histórico positivo na premiação. No ano de 2011, o Sistema ganhou como melhor solução para verificação automática de qualidade da imagem de cheques; em 2013 o Sicoob foi eleito a melhor instituição financeira do país em atendimento de agências e, em 2015, o aplicativo para associados ao Sistema, Sicoobnet Celular, foi contemplado com o título de melhor solução mobile.
 

Veja tambÉm: