Consumo

Receita rápida de sobremesa para a ceia de Natal

No livro "O Peso das Dietas", a nutricionista Sophie Deram sugere diversas receitas rápidas e simples para fazer em casa

 

postado em 08/12/2016 | Há 11 meses

No livro "O Peso das Dietas", a nutricionista Sophie Deram sugere diversas receitas rápidas e simples para fazer em casa

Com a correria de fim de ano, fica difícil pensar em algum prato muito elaborado para a ceia de Natal. Se o tempo está curto, não se preocupe! Nem sempre aquela receita que dá o maior trabalhão é o caminho. No livro "O Peso das Dietas" (Sensus Editora), a nutricionista Sophie Deram reúne mais de 50 receitas muito simples e rápidas de fazer em casa. E, claro, deliciosas.

Bolos de farelo da Ruth (Bolinhos da mamãe com pressa)

Estes bolinhos são para as pessoas ocupadas! Um lanche bem saudável, sem açúcar e sem farinha branca, que pode ser guardado no freezer. Quando quiser comer um deles, é só retirar do freezer. Quando quiser comer um deles, é só retirar do freezer às 7 horas para comer às 10 horas. Ruth é americana, mãe de quatro filhos, e mora há quinze anos no Brasil.

Ingredientes:
- 80 g de uvas-passas
- 1 ovo
- 135 g de cereal All Bran
- 175 ml de leite
- 120 g de farinha integral
- 1 colher (chá) de bicabornato de sódio
- 1 colher (chá) de canela
- 25 g de manteiga derretida
- 1 maçã, sem casca e ralada
- 1 banana cortada em rodelas
- 80 g de mirtilos congelados
- 120 ml de mel

Preparo
1. Preaqueça o forno a 200º e unte 12 forminhas de cupcake (ou use papel-manteiga para forrá-las).
2. Coloque as uvas-passas numa tigela, cubra-as com água e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Escorra e reserve.
3. Quebre o ovo em uma tigela e adicione o cereal. Deixe de molho durante 5 minutos.
4. Adicione todos os ingredientes, inclusive as uvas-passas e misture.
5. Coloque a massa nas fôrmas de cupcakes com a ajuda de uma colher e leve ao forno médio para assar por 20 minutos. Retire e deixe esfriar.

Dica: Se quiser guardar os bolinhos para outro dia, coloque-os no freezer (ou no congelador) por 30 minutos a 1 hora. Retire-os e envolva-os num saco plástico. Depois, coloque-os dentro de um segundo saco plástico e feche. Eles se conservam por até 6 meses.

 

Veja tambÉm: