Mais Café

Controle eficaz da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café é destaque da DuPont no Seminário do Café

O evento acontece no período de 4 a 7 de outubro, na cidade mineira de Patrocínio, e é considerado o mais tradicional da cafeicultura brasileira.

 

postado em 04/10/2016 | Há 4 meses

Patrocínio (MG) – Em parceria com a empresa Nativa Agronegócios, a DuPont Proteção de Cultivos mostra no Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro os diferenciais de seu inseticida Benevia, usado na proteção de lavouras contra a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café. O controle das duas pragas estará no centro dos debates no estande das empresas. O evento acontece no período de 4 a 7 de outubro, na cidade mineira de Patrocínio, e é considerado o mais tradicional da cafeicultura brasileira.
 
Segundo a DuPont, o inseticida Benevia foi desenvolvido com base em uma molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo, o Ciantraniliprole, é considerado revolucionário pela ciência agronômica.
 
“Trata-se de um produto de baixa toxicidade, alta potência inseticida, que é também seletivo aos inimigos naturais”, resume Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing Café da DuPont. O executivo também ressalta que o tratamento com Benevia trouxe ainda plantas mais robustas e vigorosas, com ganhos significativos na qualidade dos grãos de café.
 
A 24ª edição do Seminário do Café do Cerrado Mineiro é uma realização da Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio e da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, entre outras entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores daquela região.
 
Ainda durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará seu Programa Café, um manejo ancorado nos fungicidas Aproach Prima e Kocide WDG Bioactive, nos inseticidas Altacor e Benevia, no herbicida Ally e no acaricida Talento.
 

Veja tambÉm: