Mercado

1º Trade Coffee Brazil teve início nesta quarta-feira (16) em Machado (MG)

O nosso cafezinho de todos os dias pode conter mais de 1.000 tipos de compostos químicos e é fonte de antioxidantes.

 

postado em 17/08/2016 | Há 8 meses

1º Trade Coffee Brazil teve início nesta quarta-feira (16) em Machado (MG)

O palestrante Bruno Ribeiro, especialista do Sebrae. (Foto: Renata Mitidiere/WEspanha)

A primeira edição do evento internacional Trade Coffee Brazil teve início ontem junto com a abertura da FENEC – Feira de Negócios Coopama, em Machado. O Trade Coffee Brazil é um evento internacional de fomento à cafeicultura Sul Mineira que visa a profissionalização e desenvolvimento de toda cadeia produtiva de cafés especiais, comerciantes e seus apreciadores de todo o mundo.

Na manhã de terça-feira, dia 16, teve início a programação do evento, com a palestra da nutricionista do S.P.A. Saúde, Karla Castro. Ela falou sobre os benefícios do café na saúde, mostrando que além da energia da cafeína, a bebida oferece ácido fólico, fósforo, magnésio e outros nutrientes. O nosso cafezinho de todos os dias pode conter mais de 1.000 tipos de compostos químicos e é fonte de antioxidantes.

Na sequência, a partir das 16h, foi a vez do especialista Bruno Ribeiro, palestrante do Sebrae, que falou sobre “Como produzir cafés de qualidade”. Ele deu dicas aos produtores para que eles consigam produzir cafés especiais e como entrar neste mercado cada vez mais concorrido no Brasil e no exterior, onde o grão tem muito mais valor agregado.

Hoje, continuam as atividades, com as palestras de Leandro Gomes Ribeiro da Costa, analista de mercado da Coccamig, falando sobre “Mercado do Café, fundamentos e possibilidades” e, na parte da tarde, a nutricionista Fábia Gonçalvez Ribeiro, que atende pelo S.P.A. Saúde, dá outras dicas sobre o consumo do café.

Sobre o Trade Coffee Brazil

A primeira edição do Trade Coffee Brazil acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto, durante a FENEC – Feira de Negócios Coopama – uma das mais importantes e representativas feiras do segmento do agronegócio, e proporcionará aos visitantes palestras, degustações e rodadas online de negócios, além da participação de grandes nomes da cafeicultura (Rua Francisco Carvalho Dias, 235, Bairro Santo Antônio. Machado). O evento acontece das 9h às 19h.

Durante o evento também será realizado o lançamento do Concurso de Cafés Especiais Coopama – Edição 2016 Café Santa Mônica, que terá como avaliador a BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais, uma das mais importantes entidades do país.

O Trade Coffee Brazil conta com o apoio da GiroAgro, BSCA, Café Santa Mônica, Perfil WE e Sebrae. Realização Coopama e WEspanha, que também é responsável pela produção do evento.

Fonte: WEspanha Comunicação (Por Renata Mitidiere)

VIA: CCCMG

 

Veja tambÉm: