Mais Café

Ética é um dos temas do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Evento será dia 8 de agosto e contará com a presença do ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, do economista Eduardo Giannetti e do filósofo Luiz Felipe Pondé

 

postado em 01/08/2016 | Há 7 meses

“Convivemos com uma dramática crise econômica, política, social e, fundamentalmente, ética. Temos de cultivar valores fundamentais, abraçando comportamentos com disciplina nas pequenas e nas grandes ações. A ética dá segurança a um desenvolvimento equilibrado e que busca inserir as pessoas e não excluí-las”, diz Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).
 
A ética será um dos debates mais esperados do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), que ocorrerá no dia 8 de agosto, em São Paulo realizado pela ABAG. O tema será abordado no painel denominado Ética e o Brasil, e para discutir o assunto foram convidados, como debatedores, o ex-presidente do STF e do TSE, Carlos Ayres Britto, o economista Eduardo Giannetti da Fonseca, e o filósofo e ensaísta, Luiz Felipe Pondé. O moderador do painel será o colunista da revista Veja e apresentador do programa  “Roda Vida”, da TV Cultura, Augusto Nunes.
 
O tema central do CBA deste ano será “Liderança e Protagonismo” e focará nos desafios de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável, ao mesmo tempo em que se consolida a percepção de ser o produtor brasileiro um dos mais sustentáveis do mundo.
 
Promovido pela ABAG desde 2002, o Congresso Brasileiro do Agronegócio, já faz parte da agenda dos principais lideres e formadores de opinião do país. A edição realizada em 2015 contou com a presença de mais de 800 participantes, entre empresários, lideranças, entidades do setor e da mídia nacional.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.abag.com.br/cba
 

Veja tambÉm: