Consumo

COMUNICADO SOBRE OS CAMPEONATOS DE BARISTAS NO BRASIL 2016

O processo foi iniciado em março deste ano, mas, por razões alheias à nossa vontade, ainda não foi concluído.

 

postado em 25/07/2016 | Há 11 meses

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) comunicam que, desde abril, o Brasil não possui um National Body (representante nacional) junto à World Coffee Events (WCE), entidade organizadora do World Barista Championship e detentora dos direitos da competição em todo o mundo. A ACBB emitiu um comunicado oficial à entidade informando seu desligamento e, ao tomar conhecimento prévio do fato, a BSCA postulou sua candidatura à National Body junto à WCE. O processo foi iniciado em março deste ano, mas, por razões alheias à nossa vontade, ainda não foi concluído.

Dessa maneira, a BSCA e a ACBB esclarecem a todos os interessados que, como o processo de transferência da entidade organizadora do World Barista Championship no Brasil ainda não foi concluído pelo World Coffee Events, infelizmente fica inviabilizada, em 2016, a realização do Campeonato Nacional de Barista, do Campeonato de Preparo de Café (Brewers) e do Campeonato de Prova de Café (Cup Tasters), uma vez que não haverá tempo hábil para a realização das competições, em setembro, durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

As Associações informam, ainda, que a decisão foi adotada em função da necessidade de cumprimento de todas as formalidades legais antes do início das atividades que poderão ser desempenhadas pela BSCA no futuro, uma vez que a competição não tem validade enquanto a WCE não finalizar o processo de reconhecimento da entidade como National Body no Brasil.

A BSCA reitera seu engajamento em todos os demais projetos ligados à Semana Internacional do Café, como os cursos técnicos no SCAA Coffee Campus e o estande com nossos associados. Não obstante, reforçamos que estamos extremamente empenhados em poder trabalhar com este destacado mercado dos baristas de forma muito profissional e entusiasmada tão logo recebamos os direitos legais e oficiais para o exercício das funções de National Body da WCE no Brasil.

Por fim, a BSCA, assim como a ACBB, agradece a compreensão e se coloca à disposição para o esclarecimento de quaisquer informações que se fizerem necessárias, através dos telefones (35) 3212-4705 / 3212-6302 e do e-mail exec@bsca.com.br.

Atenciosamente,

Adolfo Henrique Vieira Ferreira
Presidente BSCA

Luiz Otavio Franco Souza
Presidente ACBB
 

Veja tambÉm: