Mais Café

Algar Agro aposta em aplicativo que conecta frete e transportadoras

Solução favoreceu a governança das operações da empresa e colaborou com a redução no valor gasto com frete

 

postado em 27/06/2016 | Há 7 meses

Uberlândia, 27 de junho de 2016 – Com o intuito de dar mais agilidade, credibilidade, transparência e segurança à operação, a Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar – desenvolveu, junto com a startup Polifrete, uma plataforma de contratação de fretes online. Por meio dela, a Algar Agro divulga seus fretes e elege as transportadoras que executarão as movimentações de seus produtos.

Em oito meses de implementação da solução pela Algar Agro, a plataforma registrou mais de 70 mil acessos, cerca de 140 mil mensagens de aviso às transportadoras foram enviadas e, aproximadamente, 1,5 milhão de caixas de óleo foram negociadas dentro da plataforma. “A movimentação via Polifrete permitiu à empresa maior governança e transparência no processo de contratação de fretes", afirmou o diretor de Logística da Algar Agro, Rodrigo Gonçalves.

Além de não ter custo com o cadastro, transportadoras parceiras da Algar Agro também ganham com a otimização do processo, uma vez que torna as negociações transparentes, evita perda de tempo e recurso financeiro ao aguardar por uma carga no sistema tradicional de negociação de frete.

 

Veja tambÉm: