Mais Café

Virada Cultural Paulista no Museu do Café tem apresentações gratuitas de jovens músicos

Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas e Camerata Jovem Santista
se apresentam durante o final de semana da Virada Cultural Paulista

 

postado em 24/05/2016 | Há 10 meses

Virada Cultural Paulista no Museu do Café tem apresentações gratuitas de jovens músicos

A Virada Cultural Paulista acontece entre os dias 28 e 29 de maio, e o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participa com duas apresentações especiais de jovens músicos de diferentes escolas da região.

No primeiro dia de atividades (sábado), o Museu recebe a Camerata Jovem Santista, às 15h, para um concerto dinâmico e interativo que mescla músicas eruditas e populares.

Já no domingo, os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, grupo formado por jovens em situação de vulnerabilidade social, se apresentam com seu repertório de grandes compositores do choro, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, entre outros.
 
Na Camerata Jovem Santista, grupo formado por alunos avançados do curso de cordas do programa, o intuito é disseminar a música erudita e popular com arranjos especiais apresentando famosas músicas de cinema ao público de uma maneira diferente.

No concerto, os jovens artistas apresentam canções que marcaram filmes como Jurassic Park, O Poderoso Chefão, entre outros, proporcionando ao público uma diferente visão do que é uma apresentação de música clássica.
 
A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas é um programa de educação musical e inclusão sociocultural que atende crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos, em parceria com a Prefeitura Municipal. A escola funciona no Mercado Municipal de Santos, funcionando sob gestão do Clube do Choro de Santos, e faz um trabalho introduzindo a nova geração de músicos da região a importantes nomes do Choro.
 
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. A apresentação musical é gratuita e os ingressos para visitação às exposições custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.
 
Serviço
Museu do Café na Virada Cultural
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos – SP
 
Apresentação Camerata Jovem Santista
Data: 28/05
Horário: 15h
Preço: Grátis
 
Apresentação Grupo de Choro
Data: 29/05
Horário: 15h
Preço: Grátis

 

Veja tambÉm: