Mais Café

TREINAMENTO PARA FORMAÇÃO DE COFFEE HUNTERS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições prévias do Treinamento para formação de Coffee Hunters 2016, curso altamente especializado e de grande sofisticação técnica, que cria nova visão integrada da cadeia do café através de modelo vivencial inovador.

 

postado em 23/05/2016 | Há 11 meses

TREINAMENTO PARA FORMAÇÃO DE COFFEE HUNTERS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Idealizado e conduzido por Ensei Neto, primeiro Coffee Hunter brasileiro, este curso de imersão tem mais de 100 horas-aula e contempla áreas do conhecimento como Geografia, Botânica, Físico Química, Estatística e Bioquímica e é destinado aos apaixonados por café com formação em Agronomia, Engenharia de Alimentos, Gastronomia e Biologia, assim como profissionais como Cafeicultores, Mestres de Torra e Baristas.

O Treinamento transcorre em duas etapas: na primeira, denominada A CAMPO, são visitadas duas origens onde os participantes irão conhecer e identificar todas as características territoriais e de produção com a finalidade de compreender seus impactos na bebida, que será avaliada durante a etapa EM LABORATÓRIO.

As noites são reservadas para os chamados Fóruns Noturnos, quando os casos vistos durante o dia são exaustivamente discutidos, propiciando enorme interatividade entre participantes e, consequentemente, um riquíssimo acervo de conhecimento.

Para este ano, o tema será “Processos Fermentativos na Cafeicultura”, que tem atraído muitos profissionais pela diversidade de resultados que pode oferecer. Especialmente para o Treinamento 2016, os Fóruns Noturnos terão a presença do Dr. Gilberto de Melo Pereira, que se especializou nos processos fermentativos do café, e o Agrônomo Evanildo Peres, que foi professor da UNESP/Jaboticabal e especialista em Fisiologia do Café.
Quarenta dias à frente, os lotes de café selecionados nas visitas serão minuciosamente testados sensorialmente durante a etapa EM LABORATÓRIO.

O processo seletivo para os participantes tem os seguintes passos: Inscrição Prévia, Análise do Currículo Profissional, Entrevista e, finalmente, a Inscrição Definitiva.

Para maiores informações:
Ensei Neto
cafeotech@uol.com.br
Facebook/enseineto
Skype: eunetocoffees
www.thecoffeetraveler.net

 

Veja tambÉm: