Consumo

Barista de Bragança Paulista é campeã da 7ª edição do Campeonato Xícara de Ouro

Sétima edição da competição teve mais de 640 participantes das lojas Shell Select

 

postado em 09/05/2016 | Há 11 meses

São Paulo, 09 de maio de 2016 – A sétima edição do Campeonato Xícara de Ouro conheceu sua campeã. Gabriele Faria, da loja Sabella Jardins de Bragança Paulista – SP, superou mais de 640 competidores das lojas Shell Select de todo o país para faturar o título do maior campeonato de baristas do mundo.
 
A grande final foi realizada em São Paulo no último dia 4. A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, selecionou os finalistas em etapas espalhadas pelo país por meio de vídeos enviados pelos baristas. Foram classificados para a final 16 participantes de todas as regiões do Brasil, entre as 243 lojas que enviaram representantes.
 
O campeonato tem o objetivo de motivar os funcionários das lojas Shell Select no aperfeiçoamento da arte de preparar e servir toda a linha de cafés gourmet, um dos grandes diferenciais da rede. Cada loja inscreveu até 5 participantes, que nos processos de seleção tiveram alguns critérios avaliados: postura do barista, organização da área de trabalho, elaboração das bebidas, apresentação da bebida e tempo de apresentação. O prêmio é patrocinado por Vitale, Italian Coffee e Ideal Work.
 
Durante o ano, a Raízen promove treinamentos presenciais e online para os funcionários das lojas Shell Select. “O programa foi desenvolvido para promover uma disputa saudável entre as atendentes, incentivando a servir o melhor café na xícara todos os dias. É assim que surpreendemos nossos consumidores.” Afirma Henrique Monteiro, gerente de Lojas de Conveniência da Raízen.
 
O negócio de conveniência está em linha com a diretriz da Shell no país que fortalece o peso da marca em fatores chave como experiência do consumidor, inovação, diferenciação de produtos e serviços.  Além da linha de café gourmet exclusiva, a rede também conta com dos sanduíches personalizados feitos na hora com ingredientes frescos.
 

Veja tambÉm: