Mais Café

Organizadores do Café com Tudo ocupam Tribuna Livre do Legislativo

Na oportunidade, os vereadores presentes puderam ouvir e entender sobre o que será a Semana do Café em Varginha e quais seus objetivos.

 

postado em 26/04/2016 | Há 11 meses

Assessoria de Comunicação do CCCMG - Luiz Valeriano

Organizadores do Café com Tudo ocupam Tribuna Livre do Legislativo

Organizadores do Café com Tudo ocupam Tribuna Livre do Legislativo

A comissão organizadora do projeto "Café com Tudo" ocupou, na noite dessa segunda-feira (25/4), a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Varginha. Na oportunidade, os vereadores presentes puderam ouvir e entender sobre o que será a Semana do Café em Varginha e quais seus objetivos.
 
O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG),  Archimedes Coli Neto, iniciou a sessão e falou da importância do café para o Município e toda região. Ele ressaltou que o Legislativo precisa abraçar a ideia do projeto com os organizadores. "Precisamos que cada cidadão faça ecoar pelos quatro cantos os benefícios do café para Varginha. Nossa cidade respira café e o produto é que está segurando a balança comercial na cidade e em todo Brasil. Varginha hoje é a Capital do Café", disse Coli Neto.
 
Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINDVAR), Aureliano Zanon Alves, disse que a iniciativa tem ações voltadas para vários segmentos, dentre elas o comércio. "Nosso projeto demonstra interesse em atingir todas as classes econômicas. Pretendemos realizar promoções para todo tipo de consumidor", explicou Zanon.
 
O setor de gastronomia e hotelaria também será atingido no projeto. É o que promete o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV),  André Yuki. Ele falou sobre o sucesso alcançado pela segunda edição do Festival Gourmet, realizado no estacionamento do Shopping Via Garden Café. Segundo ele, "projetos como o Café com Tudo fazem com que cada vez mais a cidade esteja sempre em ascensão".
 
O presidente da Associação Comercial de Varginha (ACIV), Aloysio Ribeiro de Almeida, disse que a realização do projeto para a cidade é de extrema importância. "Temos que mostrar a força e a pujança que o café exerce em nosso Município", enalteceu Almeida. Ele ainda salientou que a iniciativa pretende mostrar para o povo que Varginha é grata e reconhecida pelo café.
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Azevedo Ribeiro, enalteceu a realização do projeto na cidade e reiterou o apoio do Legislativo com a iniciativa da Semana do Café. "Mesmo com a crise econômica que vem assolando o país, Varginha tem superado esse momento  de maneira mais confortável. Estamos apresentando índices positivos com a inauguração do shopping, a realização do Festival Gourmet e agora a promoção do Café com Tudo", finalizou Rômulo e parabenizou a comissão organizadora.
 
O Café com Tudo será realizado entre os dias 16 a 24 de maio. A organização está centralizada no SINDVAR, com a gerente executiva, Claudinéia Botelho. A comunicação está a cargo de um consórcio de cinco agências de publicidade de Varginha: GTA Multimídia, Realize Propaganda, Sakey Comunicação, Tupã Comunicação e WEspanha Comunicação Inteligente. A Prefeitura Municipal de Varginha, a Câmara Municipal de Varginha e o Sebrae são apoiadores do projeto. Outros parceiros já integram o Café com Tudo: Fundação Cultural de Varginha, Fundação Pró-Café, Minasul, Via Café Garden Shopping e as instituições educacionais Faceca, Unifal e Unis.  Mais informações em www.cafecomtudo.com

 

Veja tambÉm: