English

1º FÓRUM GLOBAL DO CAFÉ NA CIDADE DA EXPO OCORRE EM MILÃO

 

postado em 28/09/2015 | Há 1 ano

28/09/2015

Convidados internacionais e líderes da indústria cafeeira se reunirão em Milão, na Itália, para debater sobre o mundo do café e suas virtudes. É o primeiro Fórum Global do Café (Global Coffee Forum), dias 30 de setembro e 1º de outubro, nas proximidades da EXPO Milão 2015, onde a illycaffè administra o Pavilhão do Café (Coffee Cluster). O segundo dia do evento abrigará o primeiro Dia Internacional do Café promovido pela OIC (Organização Internacional do Café).

O Fórum apresentará um intenso programa de discussões sobre o presente e o futuro do café, reunindo debatedores como Andrea Illy, CEO da illycaffè, Maurizio Martina, ministro da Agricultura da Itália, Jeffrey Sachs, diretor do Earth Institute da Columbia University (EUA), e Robério Silva, presidente da OIC. Além de Robério, outro brasileiro que discursará será Guilherme Braga, presidente do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).

Quem promove o evento é a OIC, além do Ministério da Agricultura italiano, o Comitê Italiano do Café, a EXPO Milão 2015 e o centro de convenções Fiera Milano Congressi, com apoio da illycaffè. No período da tarde de 1º de outubro, os congressistas estarão na EXPO Milão 2015 e visitarão o Coffee Cluster (o maior espaço já dedicado à bebida em uma exposição internacional na história), na celebração do Dia Internacional do Café.

Uma ação solidária marcará o Fórum: assim como a tradição napolitana do café suspenso, em que um consumidor deixa uma bebida paga a mais, para o seguinte consumir gratuitamente, a campanha Oxfam Coffee4Change convidará os participantes a doar o equivalente a uma xícara de café para ajudar trabalhadores do café, em iniciativa da Oxfam, organização internacional de combate à pobreza, que também se estenderá à Internet.

Serviço
Fórum Global do Café
Local: Conference Center Stella Polare, no complexo Rho-Fiera Milano
Data: 30 de setembro e 1º de outubro
Mais informações: http://www.globalcoffeeforum.com/en/

 

Veja tambÉm: