Tecnologias

Profissionais de cooperativas da região do cerrado mineiro passam por treinamento em pós-colheita

 

postado em 29/05/2014 | Há 4 anos

Profissionais de cooperativas da região do cerrado mineiro passam por treinamento em pós-colheita

 

Profissionais de cooperativas da Região do Cerrado Mineiro passam por treinamento em pós-colheita

Entre os dias 28 e 29 de maio, profissionais ligados ao departamento de qualidade das cooperativas filiadas a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, passam por um treinamento avançado focado em pós-colheita e qualidade. Esse treinamento faz parte do Programa de Qualidade no Café realizado pela Federação em parceria com Sebrae.

O curso é ministrado por professores da Universidade Federal de Lavras, que possuem um longo Know-how no assunto qualidade em café, são eles o Mestre Bruno Ribeiro e o Doutor Virgílio Anastácio.

O objetivo do treinamento é que esses profissionais, que estão em contato com os produtores, possam ser disseminadores e repassar aos produtores técnicas de pós-colheita que, vão influenciar diretamente na qualidade do café que produzem.

Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado ressalta a importância desses profissionais estarem bem preparados. “É fundamental que os profissionais das Cooperativas estejam preparados para repassar conhecimentos de pós-colheita e qualidade do café para os produtores. A qualidade do café é hoje fator fundamental para acesso a mercado, haja vista que os cafés somente podem ser lacrados com Selo de Denominação de Origem quando obtém pelo menos 80 pontos pela escala da Associação Americana de Cafés Especiais” – finalizou Tarabal.

 

Blog Região do cerrado

 

Veja tambÉm: