Consumo

Café Moka homenageia São Paulo em embalagem comemorativa de 100 anos

 

postado em 25/01/2012 | Há 6 anos

 

Café Moka

Marca tradicional paulistana faz um tributo à cidade em embalagens ilustradas com famosos pontos turísticos.


Marca tradicional paulistana, o Café Moka, da Sara Lee, fará uma homenagem a São Paulo para comemorar o ano de seu centenário.
A partir de janeiro, mês que a cidade também comemora seu aniversário, a marca colocará nas gôndolas de todos os pontos de venda da região metropolitana, interior e litoral paulista, uma edição limitada de embalagens ilustradas de sua linha de café torrado e moído.

São três versões com imagens de importantes pontos turísticos paulistanos: Avenida Paulista, Ibirapuera e Centro. Além das ilustrações, cada embalagem também terá um texto sobre o ponto turístico, ressaltando a beleza, a cultura e a diversidade racial e cultural de São Paulo. O novo visual inclui ainda o selo com a assinatura “Desde 1912, orgulho de ser paulista”. A agência BenchMark, responsável pelo design das embalagens, escolheu o grafite, uma forma de arte tipicamente urbana, para criar as ilustrações.

“Decidimos fazer essa homenagem porque a história do café e de São Paulo se confundem e Moka faz parte disso há um século. Queremos retribuir o crescimento e desenvolvimento que São Paulo possibilitou à marca ao longo desses anos”, explica Alexandre Regino de Carvalho, Gerente de Marketing da Sara Lee.

As novas embalagens fazem parte dos investimentos que Moka fará ao longo do ano de 2012 em ações comemorativas de seu centenário. Desde o ano passado, Moka tem investido em ações de marketing focadas em valorizar a relação da marca com a cidade de São Paulo, como foi o caso do Roteiro do Café, em parceria com o projeto TurisMetrô, da São Paulo Turismo, e o patrocínio do Sampa Bikers.

Única marca de café entre as principais do Brasil a completar 100 anos, o Café Moka foi fundado por imigrantes italianos em 1912 no bairro da Mooca e até hoje seu principal mercado de atuação é a capital paulista, onde detém 6,6% de participação. A marca foi adquirida em 2008 pela Sara Lee, empresa é líder nacional em café torrado e moído que detém marcas como Pilão, Damasco, Caboclo e Café do Ponto. Hoje, Moka é a segunda marca da empresa na cidade de São Paulo, atrás de Pilão.

Café Moka

Agência responsável pelo design: BenchMark

Empresa responsável pela produção da embalagem: Diadema

 

Veja tambÉm: