Tecnologias

illy lança segunda edição de mestrado internacional em café

Realizado na Itália, curso engloba todo o ciclo produtivo do grão

 

postado em 20/01/2012 | Há 5 anos

Nesta semana, teve início o segundo ano letivo do “International Masters in Coffee Economics and Science”, promovido pela Fondazione Ernesto Illy, na sede da illycaffè, em Trieste (Itália). A especialização, que acontece até o dia 15 de junho, busca oferecer uma formação de excelência para profissionais que trabalham no setor.

Entre os alunos desta edição, há uma brasileira, Glauce de Fernandes e Lourenço, que foi selecionada entre 20 candidatos para receber uma bolsa integral oferecida pela Fondazione Ernesto Illy. Além de Glauce, o curso reúne 18 profissionais graduados de países como Burundi, Colômbia, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Índia, Itália, Peru e Tanzânia.

“Este projeto, inspirado nos valores e no conhecimento científico deixado pelo meu pai, Ernesto Illy, pretende assumir essa herança cultural, propondo um novo modelo de colaboração entre o mundo corporativo e o acadêmico, elevando o desempenho dos cursos universitários. O projeto foca também a importância do conhecimento em conjunto com a ética e a sustentabilidade”, disse Andrea Illy, CEO da illycaffè.

O “Masters in Coffee Economics and Science” é resultado da parceria de um renomado grupo de lideranças da educação, como: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, Universidade de Cambridge, Fondazione Ernesto Illy, Università Del Caffè (illycaffè), International Superior School of Advanced Studies of Trieste (Sissa), The Association of Biomolecular Medicine e o Industrial Coffee Cluster of the Triestine Province.

“International Masters in Coffee Economics and Science”

Período do curso: 16 de janeiro a 15 de junho de 2012
Duração: 5 meses (aulas diárias, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde)
Local: Università Del Caffè, em Trieste (Itália)
Curso: 400 h/aula / 20 módulos educacionais / 60 créditos universitários de formação
Informações: info@fondazioneilly.org ou www.fondazionernestoilly.org

 

Sobre o “International Masters in Coffee Economics and Science”

A segunda edição do “International Masters in Coffee Economics and Science”, realizada na sede da illycaffè, em Trieste (Itália), tem como objetivo oferecer uma formação de excelência para profissionais que trabalham com café. Com início em janeiro de 2012, engloba todo o ciclo produtivo do café, desde o cultivo até serviços de alimentação, incluindo logística e processo de industrialização. No curso, oferecido a profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e similares, serão desenvolvidas três áreas disciplinares: economia/administração, biologia/agronomia e tecnologia.

 

Veja tambÉm: