Mercado

Queda da produção no Brasil e na Colômbia preocupa o mercado

 

postado em 22/12/2011 | Há 6 anos

As altas do café na segunda e terça feira em Nova York foram influenciado pelas previsões em queda da produção no Brasil e na Colômbia, os maiores produtores de grãos arábica. A safra do Brasil de café será “consideravelmente” menor na próxima temporada do que no ano de alto rendimento anterior, de acordo com Volcafe, uma unidade de commodities trader ED & F Man Holdings Ltd.

Colômbia irá produzir 8,5 milhões sacas no ano em que começou a 01 de outubro, de acordo com uma unidade do Departamento de Agricultura dos EUA, 2 milhões a menos do que uma estimativa de junho. “Com as ações muito pouco nas mãos dos produtores, há pouco incentivo para vender”, Kona Haque, analista do Macquarie Group Ltd., em Londres, escreveu em um relatório ontem.

“Macquarie já não espera um grande excedente de 2011-12 arabica, mas as condições mais equilibradas em seu lugar.” “Novas estimativas para a produção brasileira na safra 2012-13 continuam a ser lançado, e nenhum deles ver um número muito maior do que 55 milhões de sacas”, Rodrigo Costa, especialista em mercado de café, escreveu em um relatório por e-mail hoje para São Paulo baseada em Archer Consulting.

Fonte: AgnoCafe - Publicado em café da Terra

 

 

Veja tambÉm: