Consumo

TORREFAÇÃO - Grupo 3 corações leva o prêmio Indústria de Café e Chá

 

postado em 27/10/2011 | Há 6 anos

O café brasileiro alcança hoje lugar de destaque no mercado mundial. O aumento nas vendas, no entanto, só foi possível pela melhora na qualidade do produto, com o aprimoramento dos tratos culturais nas lavouras, o avanço na eficiência do setor industrial e do fortalecimento das empresas do setor, como o Grupo 3corações.

O grupo assumiu a liderança no mercado de café torrado e moído, ao lado da concorrente Sara Lee. Ambos têm 20% do mercado. Uma conquista construída em 50 anos, na avaliação do presidente do grupo, Pedro Lima. “Quanto mais investimos no relacionamento com o consumidor, mais conquistamos sua simpatia”, comemora, orgulhoso de ter começado na empresa quando ela era ainda familiar.

Em 2010, a marca se fortaleceu e houve significativa expansão dos negócios. Resultado da joint venture entre os grupos Santa Clara e o israelense Strauss-Elite, firmada em 2005, apenas em 2010 ficou definida a nova identidade corporativa – Grupo 3corações. “Queríamos um nome que mostrasse a história de sucesso de nossas empresas”, explica Lima.

O faturamento do grupo em 2010 foi de R$ 1,67 bilhão, 10,7% a mais que no ano anterior. Já as vendas de café torrado e moído aumentaram 7,5% no período. Segundo Lima, a redução de custos é perseguida no dia a dia da empresa para fazer frente às instabilidades do mercado. Para isso, o Grupo 3corações investe em melhores práticas de governança e de produtividade e em novas oportunidades de aquisição de tecnologias. A empresa está finalizando o processo de aquisição do café Fino Grão, de Minas Gerais. O objetivo é consolidar as marcas no estado. Todas serão preservadas.

Fonte: Revista Globo Rural

 

Veja tambÉm: