Mercado

Eleição do candidato brasileiro à Direção-Executiva da Organização Internacional do Café

 

postado em 29/09/2011 | Há 6 anos

Nota do Itamaraty sobre a eleição

Robério Oliveira Silva foi eleito, por aclamação, Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café para o período de 2011-2016, hoje, dia 29 de setembro, em Londres.

29/09/2011 - Robério Oliveira Silva foi eleito, por aclamação, Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café para o período de 2011-2016, hoje, dia 29 de setembro, em Londres.

Robério Silva já exerceu, por oito anos, o cargo de Secretário-Geral da Associação dos Países Produtores de Café, em Londres. Economista, Oliveira Silva ocupa, atualmente, o cargo de Diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Seu programa de trabalho inclui reformas na estrutura da entidade e um compromisso com a sustentabilidade da lavoura cafeeira, nas suas vertentes econômica, social e ambiental.

A OIC é a principal agência intergovernamental para o café. Seus Estados membros representam 97% da produção e 80% do consumo mundial do produto. O Brasil é o maior contribuinte das receitas financeiras da OIC, bem como o principal produtor e exportador mundial de café, além do segundo consumidor mundial.

 

 

Veja tambÉm: