Mercado

Brasileiro é escolhido novo diretor da Organização Internacional do Café

 

postado em 29/09/2011 | Há 6 anos

Economista Robério Oliveira Silva foi eleito nesta quinta, dia 29

O brasileiro Robério Oliveira Silva foi eleito nesta quinta, dia 29, diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC). Foi durante sessão do Conselho Internacional do Café, em Londres. Estavam na disputa apenas o brasileiro e o mexicano Rodolfo Taubert, após a desistência do candidato da Índia, Krishna Rau.

O economista já exerceu, por oito anos, o cargo de secretário-geral da Associação dos Países Produtores de Café e atualmente comanda o Departamento do Café, do Ministério da Agricultura. O novo dirigente pretende promover a cooperação entre os membros da organização, com foco no crescimento do setor cafeeiro mundial, levando em conta a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

O Brasil retoma o comando da OIC, posição que ocupou durante 40 anos, até 2002, quando assumiu o cargo o colombiano Nestor Osório. A disputa pela liderança da OIC foi aberta após a saída de Osório para representar seu país na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Atualmente, o brasileiro José Sette é o diretor executivo interino.


CANAL RURAL

 

Veja tambÉm: