Mercado

Coopemar premia melhores cafés em concurso anual

 

postado em 26/09/2011 | Há 6 anos

23/09/2011
  
Danielle Gaioto
Agência BOM DIA
 
A Coopemar (Cooperativa dos Cafeicultores de Marília) realizou ontem a 11ª edição do concurso Café com Qualidade, que premiou os três melhores cafés produzidos na região. No total, centenas de agricultores participaram do evento, que teve ainda diversas palestras e uma tarde de campo na sede da entidade.
 
Durante a manhã, degustadores oficiais selecionaram os grãos vencedores. No total, havia 21 cafés do tipo seca natural e outros seis do tipo cereja descascado. Desses, seis foram pré-selecionados, consagrando, posteriormente, os três ganhadores.
 
No período da tarde, foram realizadas palestras e uma oficina com receita de drinks de café. “O concurso foi um sucesso e percebemos um interesse muito grande das mulheres também. As palestras também aconteceram com o auditório cheio, o que nos deixa muito felizes”, comenta o presidente da Coopemar, François Guillaumon.
 
O primeiro café selecionado foi comercializado com 40% do valor sobre a cotação. Já o segundo e o terceiro colocados foram agraciados com 30% e 20% de valor extra, respectivamente.

 

Veja tambÉm: