Mercado

Mendes Ribeiro reforça apoio a Robério para a OIC

 

postado em 26/09/2011 | Há 6 anos

 
Mendes Ribeiro reforça apoio a Robério para a OIC
Agência Estado
26/09/2011
 

Venilson Ferreira
 
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que na sexta-feira (23) despachou em Porto Alegre, disse estar confiante na vitória do candidato brasileiro na disputa pelo cargo de diretor executivo da Organização Mundial do Café (OIC). A escolha do executivo pelos representantes dos países membros ocorre ao longo da próxima semana, durante reunião da OIC, que começa nesta segunda-feira (26), em Londres. A entidade reúne 77 países que representam 97% da produção e cerca de 80% do consumo de café no mundo.
 
Mendes Ribeiro disse que está pessoalmente empenhado para que Robério Silva, atual diretor do Departamento de Café do Ministério de Agricultura, seja o escolhido para o cargo. "A disputa é difícil, mas apostamos na candidatura de Robério Silva, pela qualidade do trabalho que ele desenvolve e pela reconhecida experiência que tem no setor". Robério Silva concorre ao cargo com o indiano G. V. Krishna Rau e o mexicano Rodolfo Trampe Taubert.
 
O ministro comentou que o Brasil conta com o apoio de mais de 80% das nações produtoras e tem encontrado forte apoio junto a importantes países consumidores. Mendes Ribeiro lembra que o Brasil tem uma posição invejável no cenário mundial, pois é o maior produtor e exportador de café do mundo, além de ser o segundo mercado consumidor. "Temos os mais diversificados modelos de produção e as mais diversas qualidades de café, o que nos identifica com absolutamente todos os demais países produtores", disse o ministro.

  
  

 

Veja tambÉm: