Consumo

TORREFAÇÃO - Damasco é o café oficial do Donna Fashion

 

postado em 24/08/2011 | Há 6 anos

Seg, 22 de Agosto de 2011 13:26 

Em sua 17ª edição, evento é o maior do calendário de moda de Santa Catarina.

Quem circular pelos badalados corredores do principal evento de moda de Santa Catarina poderá fazer uma pausa para o café no lounge de Damasco.


A marca é o café oficial do Donna Fashion DC Iguatemi, realizado de 24 a 27 de agosto, no Shopping Iguatemi em Florianópolis. Em 17ª edição, o evento mostra o que vai estar nas ruas e vitrines no verão 2012.

O Café Damasco, marca com forte presença no Sul do país desde 1960, foi adquirido pela Sara Lee Cafés em novembro do ano passado. Desde então, a multinacional americana tem intensificado os esforços de comunicação em ações regionais. Para o Diretor de Marketing da Sara Lee, Ricardo Souza, o evento será uma oportunidade para dar maior visibilidade para marca. “Mais do que um patrocínio, iremos proporcionar uma experiência com nosso produto, estaremos diretamente conectados com nosso público, mulheres de 25 a 49 anos”.

Durante os quatro dias de evento, o lounge do Café Damasco será um espaço acolhedor onde os convidados poderão assistir aos desfiles pela TV, enquanto degustam o café.

Ativações como esta, com interação direta com o público, tem sido a prioridade de comunicação do Café Damasco em toda da Região Sul. Atualmente, Damasco também está realizando um concurso cultural na Rádio Caiobá FM, em Curitiba, onde a marca é líder no mercado de torrado e moído, com 31,2% de market share.


Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco (Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta), além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 22,2% de participação.

Atualmente, possui duas unidades fabris. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. A planta no bairro de Pirajá em Salvador (BA), inaugurada em março de 2011, conta com área total de 16 mil metros quadrados e abriga a base do escritório regional de Vendas da região Nordeste.

No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

No mercado desde 1939,  a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo. Acesse o site www.saralee.com para se informar sobre as últimas novidades e informações sobre a Sara Lee e suas marcas.

 

 

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