Mercado

CNC define seu novo conselho diretor

 

postado em 24/08/2011 | Há 6 anos

P1 Agência de Notícias

23/08/2011

 
No último dia 15 de agosto, o Conselho Nacional do Café (CNC) realizou Assembleia Geral Extraordinária, na qual foram aprovadas as contas da gestão que encerra seu mandato neste mês, a reformulação do estatuto social da entidade e a definição das instituições que integrarão o conselho diretor.
 
Após as explanações, ficou definido que este novo conselho será composto por: Cooxupé, Cooparaiso, Cocatrel, Minasul, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Coccamig, representando Minas Gerais; Cooabriel, pelo Estado do Espírito Santo; Cocapec, por São Paulo; Assocafé, pela Bahia; e Bancoob, representando os interesses dos agentes financeiros que trabalham com café. Há, ainda, duas vagas em aberto, uma das quais pertencerá a um representante do Estado do Paraná.
 
A primeira ação dos novos conselheiros diretores ocorreu nesta terça-feira, 23 de agosto, em reunião realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP). Conforme o novo modelo do estatuto social aprovado, o CNC passará a contar com um coordenador, cargo para o qual foi aprovado, por unanimidade, o nome do ex-presidente do Conselho Nacional do Café, Maurício Miarelli.
 
O próximo trabalho do conselho diretor será a definição de quem assumirá a presidência executiva do CNC. Dentro de 15 dias, após análise da coordenação e dos conselheiros, será apresentado o nome do novo presidente, que, junto a eles, definirá as diretrizes de trabalho do Conselho Nacional do Café para o próximo biênio.

 

Veja tambÉm: