Mais Café

Em Brejutuba (ES) o recorde com a maior xícara de café do mundo

 

postado em 20/08/2011 | Há 6 anos

Notícias Agricolas

O ex-aluno da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Paulo Fabricio Queiroz Martins, formado em Química em julho deste ano, acaba de participar da organização de um grande feito: o recorde mundial do município de Brejutuba, no Espírito Santo, com a maior xícara de café do mundo. A xícara gigante tinha quase três metros de altura e 2,5 metros de diâmetro, tendo sido coados 8.260 litros de café arábica. O feito aconteceu no sábado (13) durante a programação de uma grande exposição agropecuária, chamando a atenção dos participantes. Só o coador tinha 240 metros de algodão e foi confeccionado em 10 dias.

Pelo terceiro ano consecutivo, produtores, técnicos e lideranças locais se articularam em uma inovadora estratégia de marketing. A iniciativa foi da Prefeitura de Brejetuba e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que já conquistaram o reconhecimento de maior xícara do país, pela Rank Brasil Records. Agora o feito também será avaliado para entrar para os livros dos recordes mundiais.

De acordo com Paulo Fabrício, coordenador de Inovação e Tecnologia da empresa organizadora, o aprendizado na UFLA, sobretudo em projetos multidisciplinares, contribuiu para que a articulação de mais de 100 pessoas, entre produtores, técnicos e lideranças regionais, resultasse na superação do desafio. Já no mercado de trabalho, o ex-aluno aconselha aos estudantes a se envolverem com atividades de pesquisa, extensão e representação estudantil, sendo esse envolvimento um importante diferencial para o sucesso profissional.

 

 

Veja tambÉm: