Mais Café

Acarpa prepara o 19º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro - 27 a 30 de setembro 2011

 

postado em 28/07/2011 | Há 6 anos

Rosângela Lima Reis ASCOM ACARPA

O 19º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro foi lançado nesta quarta-feira, dia 27 na sede da Acarpa, com a presença da Imprensa e de diversas autoridades, onde podemos destacar o Prefeito Lucas Siqueira, Presidente da Câmara Municipal Alberto Sanarelli, Vereadores, Secretários, e outros.

O Seminário será realizado nos dias 27 a 30 de setembro no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto. O evento abordará temas pertinentes ao agronegócio café, apresentados por palestrantes com larga experiência profissional e por autoridades governamentais.

A edição de 2011 traz alterações no layout de forma inovadora, buscando a interação das empresas da área interna, área externa (maquinários) e visitantes. Este ano serão comercializados 102 estandes, um aumento de 20% em relação a 2010. Várias novidades estão previstas para este ano, como a  ampliação da Praça de Alimentação, palestras internacionais (Fair Trade USA), sala para mini-palestras, cyber café e palestra motivacional com o Atleta da Natação Gustavo Borges (Sebrae).

O Presidente da Acarpa em entrevista à imprensa ressaltou que o produtor deve aproveitar esta oportunidade para conhecer novas tecnologias e participar de grandes palestras, acompanhando as tendências de mercado para comercializar seu café. Disse também que existe a possibilidade da Senadora Kátia Abreu participar do seminário  falando sobre o Novo Código Florestal e que aguarda a confirmação da  presença do Governador Antônio Anastasia, Ministro da Agricultura Wagner Rossi e várias autoridades e lideranças políticas.

Nesta edição será realizado a 2ª Rodada de Negócios, com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae. A Rodada de Negócios é reconhecida pelo mercado nacional como um ponto de encontro para fazer bons negócios. A iniciativa envolverá empresas de máquinas, implementos agrícolas e veículos utilitários da cidade de Patrocínio e do mercado nacional. A Rodada de Negócios promoverá o encontro entre produtores e empresas, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios. A avaliação da Rodada de Negócios em 2010 foi extremamente positiva alcançando o índice de satisfação em 97%, sendo “Ótimo - 75%” e “Bom – 25%”,  foram gerados 5 milhões em negócios durante as quatro horas de rodada. Para 2011 a Rodada terá uma dimensão ainda maior, pelo fato do aquecimento do mercado, a demanda cresceu cerca de 30%.

A ACARPA prepara para a próxima semana uma reunião com as empresas expositoras e abre as inscrições para a participação  no evento através do portal www.seminariodocafe.com.br

 

Veja tambÉm: