Mercado

Clima: nova frente fria prevista para o início de agosto pode provocar chuvas fortes

Inmet prevê tempo seco em três regiões

 

postado em 26/07/2011 | Há 6 anos

Clima: nova frente fria prevista para o início de agosto pode provocar chuvas fortes, queda nas temperaturas, inclusive com geadas em algumas localidades do RS e SC.

 Estados do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país devem sentir os efeitos da baixa umidade relativa do ar nesta quarta-feira, 27 de julho

Da Redação, com informações do Inmet, Clima Tempo, Mapa e Noticias Agricolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou aviso especial alertando para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de 30% em Tocantins, Goiás (exceto leste), nordeste do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e noroeste de São Paulo, nesta quarta-feira, 27 de julho.

O tempo fica nublado na região Sudeste, com previsão de chuvas isoladas em São Paulo. O sol aparece entre nuvens somente no Espírito Santo. No Centro-Oeste, o tempo estará nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. No Sul, as chuvas dos últimos dias continuam e atingem os três estados da região.

No Nordeste, a meteorologia prevê chuvas isoladas no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O sol aparece entre nuvens no Maranhão, Piauí e no Ceará. No Norte, a população deve sentir os efeitos da névoa seca e da baixa umidade relativa do ar em Rondônia e Tocantins. O sol aparece entre nuvens somente no Acre. Nas demais áreas, o Inmet prevê chuvas.


 

REGIÃO SUDESTE

27/07/2011 - Quarta-Feira
NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVISCOS ISOLADOS EM MINAS GERAIS. CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA NO RIO DE JANEIRO. PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS ISOLADAS EM SÃO PAULO. SOL ENTRE NUVENS NO ESPÍRITO SANTO.
Temperatura max.: 32 °C min.: 6 °C

28/07/2011 - Quinta-Feira
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO NO RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E SÃO PAULO, ONDE HÁ OCORRÊNCIA DE BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR. PARCIALMENTE NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVAS ISOLADAS NO ESPÍRITO SANTO.
Temperatura max.: 32 °C min.: 5 °C

29/07/2011 - Sexta-Feira
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO NO RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E SÃO PAULO, ONDE HÁ OCORRÊNCIA DE NÉVOA SECA E BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO NO ESPÍRITO SANTO.
Temperatura max.: 34 °C min.: 5 °C

30/07/2011 - Sábado
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA SECA NO NORTE, NOROESTE, CENTRO E OESTE DE MINAS GERAIS. DEMAIS REGIÕES MINEIRAS, RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO. PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS E POSSÍVEIS TROVOADAS NO SUL, SUDOESTE E LESTE DE SÃO PAULO.
Temperatura max.: 35 °C min.: 6 °C

 

Veja tambÉm: