Mercado

Geadas no Brasil que ameaçam os cafezais do Brazil foram decisivas na alta do grão arábica no pregão de ontem em Nova York.

As ondas de frio que ameaçam os cafezais do Brazil foram decisivas na alta em Nova York

 

postado em 01/07/2011 | Há 6 anos

Valor Economico

Geadas no Brasil

 

Cafezal afetado pela geada de Capote ocorrida na geada na madrugada de segunda para terça-feira 28/06/2011 no NORTE PIONEIRO DO PARANÁ na cidade de Jararezinho - Foto: Luiz Roberto Saldanha enviada por Ensei Neto

As ondas de frio que ameaçam os cafezais do Brazil foram decisivas na alta do grão arábica no pregão de ontem em Nova York. Os contratos para setembro fecharam o dia valendo 265,60 centavos de dólar por libra-peso, alta de 490 pontos.

De acordo com o meteorologista Donald Keenew, da MDA EarthSat Weather, é possível que haja geadas nas regiões produtoras de café no Paraná na próxima segunda-feira de manhã.

De acordo com a Bloomberg, há previsões de que o clima frio da última semana já tenha causado algum prejuízo. "Nós também estamos vendo alguma compra de fim de mês", disse Luis Rangel, da ICAP Futures LLC, sobre o movimento de ontem. No mercado interno, o indicador Cepea/Esalq para o arábica fechou em alta de 0,21% a R$ 501,58.

 

Veja tambÉm: