Mercado

CAFÉ: REGIÕES PRODUTORAS ENFRENTAM RISCO DE GEADAS NA PRÓXIMA MADRUGADA

 

postado em 27/06/2011 | Há 6 anos

Agência Safras

SAFRAS (27) - O cinturão cafeeiro brasileiro vai enfrentar na próxima madrugada riscos significativos de ocorrência de geadas com a massa de ar frio que está sobre a região. A avaliação parte da meteorogista da Climatempo, Patrícia Madeira. Segundo ela, há chances altas de geadas inclusive em áreas do sul de Minas Gerais.

No norte do Paraná, segundo Madeira, as chances são elevadas de geadas, com a temperatura mínima podendo chegar a zero grau. Já no sul de Minas Gerais, as chances são altas de geada de moderada a fraca, com a mínima devendo ficar entre 2 e 5 graus. Na mogiana paulista, previsão de mínima de 5 graus, com chances de geadas de moderadas a fracas.

Na quarta-feira, as temperaturas começam a subir no cinturão cafeeiro, mas o frio ainda segue.
Na semana que vem haverá a chegada de uma nova massa de ar frio, também com potencial para trazer geadas. "Dia 8 de julho pode gear em todo cinturão cafeeiro", prevê Patrícia Madeira. Segundo ela, há moderada chance de geadas de fraca a moderada intensidade. No norte do Paraná, as temperaturas cairão para mínimas de 2 a 5 graus; no sul de Minas Gerais ficarão entre 2 e 5 graus; e na mogiana paulista as mínimas serão de 4 a 6 graus.

(LC)

 

Veja tambÉm: