Mais Café

Serra Café ocorrerá durante o final de semana

 

postado em 24/06/2011 | Há 6 anos

23/06/2011
 
No início da noite de 23 de junho, procedeu-se à cerimônia de abertura oficial da 1ª edição do Serra Café que deve durar até domingo. Trata-se de uma feira que agrega todos os subsegmentos da cafeicultura, cuja proposta é destacar as diversas regiões cafeeiras, ampliando os contatos e o intercâmbio entre os expositores, além de proporcionar experiências sensoriais no público visitante em relação ao café de qualidade.

Além da exposição dos produtores, empresas e entidades ligadas ao setor, o evento contará com atividades paralelas como Palestras e Debates. É uma importante iniciativa que buscará desenvolver, através de suas estratégias, ferramentas que fortaleçam a coletividade em prol da profissionalização e do desenvolvimento do café de qualidade brasileiro.

O evento é uma realização do Sindicato Rural de Serra Negra. A Prefeitura Municipal, o Circuito das Águas Paulista, o Ministério da Agricultura são parceiras, além de associações, empresas, bancos, SEBRAE e Instituto Racine.

Durante os quatro dias, espera-se a presença aproximadamente cinco mil pessoas, entre produtores, empresários, baristas, profissionais ligados ao setor, pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos e turistas que estiverem na região.

O Serra Café reunirá representantes de toda a cadeia produtiva, com o objetivo de proporcionar diálogos, visando estimular e capacitar o cafeicultor sobre a importância de uma visão empresarial e global. Além da exposição dos produtores e empresas e entidades  ligadas ao setor, contará com atividades paralelas como palestras e debates. Isso deverá colaborar para o desenvolvimento de todos os segmentos que atuam nessa cadeia com conhecimento de novas estratégias e ferramentas que fortaleçam a profissionalização e o desenvolvimento da qualidade do café.

PROGRAMAÇÃO

Horário Quinta-feira (23 de Junho de 2011)

19h às 21h: Solenidade de Abertura;

21h às 22h: Palestra de Abertura: Café - Ciência e Saúde;

Horário Sexta-feira (24 de Junho 2011)

9h às 13h: Curso Capacitação para Microempresas - SEBRAE*;

13h às 15h: Intervalo para Almoço;

15h00 às 16h30: Palestra Café Gourmet - Estudo de Mercado e Vantagens Econômicas do Café de Qualidade;

16h30 às 17h Intervalo para Café;

17h às 18h: Palestra Universidade do Café - Formar-se para Conhecer a Cultura do Café;

Horário Sábado (25 de Junho de 2011)

9h às 13h Curso Linhas de Crédito e Incentivos para Produtores e Empresas de Café*;

13h às 15h Intervalo para Almoço;

15h00 às 16h30: Palestra Cenário e Tendências do Mercado do Café - Qualidade e Sustentabilidade;

16h30 às 17h; Intervalo para Café;

17h às 18h: Palestra Cosmetologia e Estética - Benefícios do Café

Horário Domingo (26 de Junho de 2011)

9h às 13h: Mesa Redonda Tendências, Inovações Tecnológicas e Incentivos ao Cafeicultor*.

 

Veja tambÉm: