Mercado

Máquinas de café encantam consumidor pela qualidade da bebida e pelo design

 

postado em 24/05/2011 | Há 6 anos

24/05/2011 - Máquinas que utilizam cápsulas de café gourmet são bastante procuradas pelos consumidores. Item, além de preparar delicioso café, chama a atenção pelo design Máquinas de café encantam consumidor pela qualidade da bebida e pelo design

O DIA NACIONAL DO CAFÉ É COMEMORADO NESTA TERÇA. MÁQUINAS PREPARAM DELICIOSA BEBIDA E SÃO ITENS DECORATIVOS

Valdira Guimarães Augusto

Nesta terça-feira, 24 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Café, data criada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). E hoje em dia, o que muitos consumidores querem é saborear um bom café preparado de maneira prática e moderna. O que é proporcionado pelas máquinas de café.

Algumas máquinas servem ainda como item de decoração para as residências. É o caso da máquina comercializada em uma loja de decoração de Rio Claro. Afonso Gallo, gerente da loja, explica que a máquina trabalha com cápsulas de café gourmet, ou seja, notas de cafés de várias regiões do mundo colocadas dentro de uma cápsula.

Ele aponta que há bastante procura pelas máquinas de café. "No Dia das Mães acabou o estoque das máquinas, mas já está normalizado. A procura é grande por quem gosta de café gourmet ou para quem quer oferecer um bom presente", observa.

A máquina de café custa a partir de R$ 590,00, dependendo das funcionalidades e do designer.

A gerente administrativo de uma empresa especializada na produção de café, Ana Paula Trovó, diz que também trabalham com venda de máquinas de café. Mas a procura maior é por empresas que querem ter uma máquina de café. "Nossa máquina é de café cremoso, onde o pó é moído na hora", comenta.

Laila Denardi, proprietária de loja, afirma que a procura pelas máquinas de café residenciais é grande. Ela destaca que as máquinas estão presentes em 90% das listas de casamento. "Por mês vendemos entre dez e 15 máquinas de café", observa Laila. Conforme o modelo, as máquinas podem custar a partir de R$ 400,00.

 

Veja tambÉm: