Mercado

Geada deve atingir São Paulo no fim de semana

Inmet prevê formação de geada no estado na madrugada de domingo. Na segunda-feira, a temperatura deve subir em toda a região Sudeste

 

postado em 20/05/2011 | Há 7 anos

Brasília (20/05/2011) - As temperaturas ficam instáveis no Sudeste do país neste fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à formação de geada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, na madrugada entre o domingo (22) e a segunda-feira (23). A mínima prevista no estado é de 4ºC. A previsão é de chuva em todo o litoral do Sudeste durante o fim de semana. Na segunda-feira, o sol predomina em toda a região.

Na região Centro-Oeste, só chove em áreas isoladas no norte do Mato Grosso. O sábado será de sol em Goiás e no Distrito Federal. No Norte do país, as chuvas continuam em todos os estados, exceto em Tocantins.

No Nordeste, chove em todos os estados no sábado (21). Pancadas de chuva devem atingir, no domingo, o litoral cearense, norte do Maranhão, Piauí e a área entre o Rio Grande do Norte e a Bahia.

REGIÃO SUDESTE

21/05/2011 - Sábado
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NÉVOA ÚMIDA NO ESPÍRITO SANTO, RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVISCOS NO LESTE, NORDESTE E NORTE DE MINAS GERAIS.
Temperatura max.: 30 °C min.: 4 °C

22/05/2011 - Domingo
PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO COM NÉVOA SECA EM MINAS GERAIS, ESPÍRITO SANTO E EM SÃO PAULO, ONDE HÁ POSSIBILIDADE DE GEADA AO AMANHECER NA SERRA DA MANTIQUEIRA. CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA NO RIO DE JANEIRO.
Temperatura max.: 31 °C min.: 3 °C

23/05/2011 - Segunda-Feira
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO NO ESPÍRITO SANTO, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E EM SÃO PAULO, COM FORMAÇÃO DE GEADA NA SERRA DA MANTIQUEIRA.
Temperatura max.: 32 °C min.: 12 °C

24/05/2011 - Terça-Feira
CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO NO RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO. NÉVOA SECA À TARDE EM MINAS GERAIS. PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM CHUVISCOS EM SÃO PAULO.
Temperatura max.: 32 °C min.: 5 °C

(Da Redação, com informações do Inmet)

 

Veja tambÉm: