Mais Café

Região do Cerrado Mineiro participa do evento Mapa da Mina em Patrocínio

 

postado em 18/05/2011 | Há 6 anos

Região do Cerrado Mineiro participa do evento Mapa da Mina, que está sendo realizado nos dias 18 a 20 de maio em Patrócínio MG. Dentre as atividades a serem desenvolvidas, uma palestra sobre oportunidades na cadeia produtiva do café e uma cafeteria demonstrarão porque Patrocínio se destaca na Região do Cerrado Mineiro.

Abertura do evento O Mapa da Mina supera as expectativas     

O evento O Mapa da Mina, realizado pela Prefeitura de Patrocínio através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e a ADP, (com a parceria da Fosfertil, PDCA Engenharia e Coopa como empresas âncoras, além da Pif Paf, SENAC, IFET, INDI, BDMG,  Governo de Minas, ACIP, CDL, Trajetus, Geotur, Hagatur, Verde Gaia, TV Integração e SEBRAI) teve início às10h30min no rotary Brumado dos Pavões.

Quem compareceu pode perceber uma estrutura e organização capaz de receber as centenas de pessoas que se inscreveram para o evento. No total mais de 500 ingressos foram vendidos a preço simbólico e mais 100 foram colocados a disposição dos interessados em participar.

Para os profissionais da imprensa foi montada uma sala com a logística necessária para que possam ser realizadas entrevistas e também  a redação das matérias, facilitando ao máximo o trabalho destes profissionais. Diante do novo cenário econômico no Município de Patrocínio com grandes investimentos, produtos e serviços que serão alocados na região, o evento tem como objetivo atender a expectativa dos empreendedores e sociedade em geral; verificar o comportamento das empresas e suas práticas empresariais.

No decorrer do evento pretende-se aprofundar a discussão do desenvolvimento econômico sustentável e político de Patrocínio; discutir sobre os processos de expansão empresarial e suas oportunidades, formas e mecanismos de gestão; avaliar os impactos e o relacionamento com o mercado (cliente e fornecedores) e principalmente com a sociedade.

A abertura teve a presença do presidente do BDMG Paulo Paiva o qual apresentou sua palestra sobre crédito como fomento ao desenvolvimento. O secretário de desenvolvimento Thiago Miranda falou da receptividade que obteve ao visitar as empresas convidando-as para participar do evento, tamanho foi o número de adesões.

Lucas Siqueira, prefeito de Patrocínio, enalteceu o trabalho feito para que o evento pudesse ser realizado e disse que Patrocínio passa por um momento ímpar e o Mapa da Mina será um mecanismo de capacitação, além de despertar os micro e pequenos empresários para as possibilidades que se aproximam. Hoje acontecem as clínicas tecnológicas durante toda tarde e às 17h00min palestra com Fabrício Sangenetto ( coordenador de marketing da Tv Integração) e às 18:00 palestra com Lucas Carlos Mendes Costa ( diretor superintendente da Pif-Paf).

O Mapa da Mina é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento (Prefeitura Municipal de Patrocínio) e ADP (Agência de Desenvolvimento de Patrocínio)

 

Veja tambÉm: