Tecnologias

Estudos da UFLA serão apresentados na maior feira de cafés especiais do mundo

 

postado em 28/04/2011 | Há 6 anos

Começa nesta quinta-feira (28) e segue até 1º de maio a 23ª Feira Anual da Associação Americana de Cafés Especiais (Specialty Coffee Association of America – SCAA), em Houston, Texas, nos Estados Unidos. Desta vez, com sabor de café brasileiro, já que o Brasil será o país tema do evento. A SCAA é a maior entidade mundial de cafés especiais e seus membros representam todos os segmentos da cadeia agroindustrial, em mais de 40 países.

Nos dias 27 e 28 de abril, o evento terá um simpósio organizado pela SCAA, contando na sua programação com a apresentação do professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Flávio Meira Borém. Referência em qualidade de café, o professor deverá enfocar os resultados de estudos e iniciativas que têm levado o Brasil a ocupar lugar destacado no mercado de cafés especiais. De acordo com Borém, o Brasil tem grande potencial de crescer na oferta de novos sabores e aromas, aproveitando a diversidade de ambientes em que o café é produzido.

Um estande de 130 metros quadrados, o maior da feira, estará em destaque com uma cafeteria para degustação dos cafés especiais de cada uma das regiões produtoras de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Paraná e Espírito Santo. No estande, o público também terá a oportunidade de conhecer as diferentes formas de cultivo do café brasileiro por meio de painéis interativos.

A participação do Brasil é coordenada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e entidades representativas do setor cafeeiro.


Polo de Excelência do Café   

http://excelenciacafe.simi.org.br/

 

 

Veja tambÉm: