Mercado

Agrishow: fabricantes apostam na retomada dos negócios

A 18ª edição da Agrishow será realizada de 02 a 06 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios

 

postado em 25/04/2011 | Há 6 anos

A 18ª edição da Agrishow será realizada de 02 a 06 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios
20/04/2011 - 11:40

Caminhos da Roça
Alterar o tamanho da letra A-A+


A expectativa da Abimaq com a realização da Agrishow é de aumento nas vendas de máquinas agrícolas e reflexo na recuperação dos índices de exportação, que diminuíram nos últimos meses.

Segundo Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de máquinas e implementos agrícolas da Abimaq, o aumento das importações está diretamente relacionado à falta de preços competitivos. “As máquinas brasileiras são consideradas robustas, de qualidade, existem financiamentos especiais, mas, ainda assim, existe o problema do câmbio brasileiro”, afirma

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq) mostram que o setor de máquinas agrícolas está entre os que registraram melhor desempenho no primeiro bimestre de 2011, em comparação com 2010. Mas o setor de máquinas e equipamentos ainda preocupa, porque cada vez mais o país perde mercado com importações, principalmente para a China. Em fevereiro, o total de máquinas importadas foi 32% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

Mesmo assim, a expectativa das revendas de grandes fabricantes é a melhor possível: “Nós tivemos um bom termômetro com a participação recente em duas grandes feiras: a Copavel e a Expodireto. Além disso, aumentaram muito os incentivos e créditos destinados à agricultura”, disse Almir Comerlato, gerente geral de vendas da Interagro, revendedora da New Holland.

Uma das apostas da New Holland é o trator 205 cavalos, com piloto automático, que oferece mais precisão para o trabalho de plantio e preparo de solo, e a Enfardadora Big Bailer, para bioenergia, com a função de recolher a palha da cana e massa seca em geral.

A regionalização dos setores é uma das principais mudanças da Agrishow para este ano. Nesta edição, os estandes de cada segmento estarão em um mesmo núcleo. O objetivo é facilitar o acesso de expositores e compradores.

A 18ª edição da Agrishow- Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação será realizada de 02 a 06 de maio, durante a no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste/Centro de Cana IAC.
 

 

 

Veja tambÉm: