Mais Café

CAFEICULTURA NO SEMIÁRIDO - EPAMIG realiza Dia de Campo em Mocambinho-MG

 

postado em 21/04/2011 | Há 6 anos

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará no próximo dia 28 Dia de Campo Cafeicultura no Semiárido, na Fazenda Experimental da Empresa, em Mocambinho, no Norte de Minas.

Durante o evento será apresentado panorama da cafeicultura em Minas Gerais e as perspectivas para a atividade no Norte de Minas. Em quatro estações técnicas os produtores da região poderão conferir resultados de pesquisas na área, como: cultivo intercalar de culturas tradicionais na região como mamão e abacaxi, na lavoura de café; pragas do cafeeiro e de culturas consorciadas no semiárido mineiro e manejo da irrigação do cafeeiro.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer experimentos de café arábica, implantados em janeiro de 2010, na Fazenda Experimental de Mocambinho. Em um hectare de lavoura experimental, estão sendo realizados estudos sobre cultivo de café intercalado com outras culturas como abacaxi, milho, feijão e mamão.

O evento é uma ação do projeto “Sistemas consorciados de produção de cafeeiros para a agricultura familiar no projeto Jaíba”, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, coordenado pela pesquisadora da EPAMIG Vânia Silva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

 
Serviço:
Dia de Campo Cafeicultura no Semiárido
Data: 28/04/11 - 8h
Local: Fazenda Experimental da EPAMIG em Mocambinho – Praça Cepti, nº 1 – Zona rural - Mocambinho-MG
 
Informações: (38) 3833-4137 – femo@epamig.br

 

Veja tambÉm: