Consumo

Starbucks convida seus clientes para participar da campanha global “Dia do Planeta” e contribuir com o meio ambiente

 

postado em 19/04/2011 | Há 6 anos

São Paulo, abril de 2011 – De 25 a 29 de abril, os clientes que levarem uma tumbler (copo térmico) da marca a qualquer uma das lojas da rede Starbucks receberá, como cortesia, a bebida café do dia, nas versões quente ou fria. A ação global, chamada Dia do Planeta, faz parte das iniciativas sociais da empresa para a preservação ao meio ambiente e envolve consumidores em todo o mundo. A companhia prevê tornar 100% de seus copos reutilizáveis ou recicláveis até 2015. Essa é uma das metas do Starbucks Shared Planet, programa de desenvolvimento sustentável que incentiva a cidadania responsável por meio de atitudes boas para o planeta e para as pessoas. A ação acontecerá em diferentes dias do mês de abril ao redor do mundo, se ajustando aos eventos de cada localidade, no EUA acontecerá no dia 22 de abril. Novo logo No momento em que a Starbucks celebra 40 anos oferecendo excelentes cafés, a empresa também altera seu logo e traz a sereia símbolo da marca para o centro da nova identidade, enfatizando a herança da marca com base na representativa confiança que construiu no mercado e apoiando seu crescimento futuro. Desde março, os consumidores já conferem o novo logo nos menu boards e copos das bebidas da marca em todo o mundo. A comemoração das quatro décadas acontece mundialmente, todos os consumidores e fãs da Starbucks participam da celebração.
 

Veja tambÉm: