Mais Café

Governador Antonio Anastasia fala sobre o falecimento de José Alencar ex-presidente da República, José Alencar

 

postado em 29/03/2011 | Há 6 anos

 29-03-11
 
 
O que ficou de José Alencar na vida pública?
Em primeiro lugar, é uma grande tristeza para todos nós, mineiros e brasileiros, o falecimento do ex-vice-presidente José Alencar. Um exemplo de vida, um grande cidadão, empresário vitorioso, grande político e que demonstrou, no final da vida, além de tudo, uma grande força, uma força espiritual para combater a doença, ter fé, acreditar em Deus, ter muita esperança, persistência e resistência. É um exemplo, um exemplo de luta e de coragem para todos os brasileiros, especialmente para nós mineiros. Nós, mineiros, estamos muito orgulhosos de sua vida e queremos, naturalmente, levar à família o nosso abraço, a nossa solidariedade e dizer que seu exemplo ficará para sempre como um exemplo de coragem para todos nós, mineiros.
Como político, principalmente como duas vezes vice-presidente, qual é a marca de José Alencar?
Muito diálogo. O vice-presidente José Alencar é um homem, primeiro, de coração muito generoso. Nós o conhecemos muito bem e um político mineiro no sentido tradicional e muito bom da expressão. Aquele que gosta da boa conversa, dos velhos casos, da tradição da política mineira, do conhecimento das pessoas e, especialmente, do tratamento respeitoso, republicano e sempre com muita cortesia e muita gentileza.
O Governo do Estado já programou alguma homenagem pra ele?
Nós aguardamos, agora, o posicionamento da família para saber quais serão os procedimentos. E, naturalmente, estamos aqui solidários e queremos prestar também essa homenagem. Não só declarando em Minas o luto oficial, mas também prestando homenagem, conforme a família assim dispuser.
Como político e na vida pessoal, governador, o que ele deixou para o senhor como pessoa, como político?
Em todas as vezes, e foram muitas, que estive com o vice-presidente, mais do que tudo, a marca sempre foi exatamente a gentileza, o carinho no trato, a lhaneza no trato, o estímulo muito grande para nós todos mineiros termos no político uma imagem positiva, uma imagem de coragem, de correção, de ética e, mais do que tudo, de dedicação ao serviço público. Ainda mais ele, que é um homem vitorioso na área privada, que já veio vitorioso na área privada para o setor público e comprovou exatamente isso, uma espécie de uma doação da sua vida vitoriosa também para o serviço público.
 

Veja tambÉm: