Mercado

Alckmin exonera Sampaio da secretária da Agricultura de São Paulo

Exoneração de Sampaio é a primeiro baixa no primeiro escalão na atual administração

 

postado em 28/03/2011 | Há 7 anos

Exoneração de Sampaio é a primeiro baixa no primeiro escalão na atual administração
Agência Estado Gustavo Uribe

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou nesta segunda, dia 28, o pedido de exoneração do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio. A saída do secretário é a primeira baixa no primeiro escalão nesta administração Alckmin. De acordo com o governador, Sampaio deixará o posto por razões particulares.

– O secretário João Sampaio nos comunicou que, por razões particulares e da atividade dele como homem da agricultura e do agronegócio, deverá sair – disse, após cerimônia de inauguração da Estação Butantã da Linha-4 Amarela da Companhia do Metropolitana de São Paulo (Metrô).

Após o evento, Alckmin disse que ainda não tem um substituto para o cargo, uma vez que Sampaio deve permanecer à frente da secretaria até o final de abril.

– Ele deve ficar mais uns 30 dias. Então vamos ver isso até o final do próximo mês – declarou.

O secretário ocupa o posto desde as administrações José Serra (PSDB) e Alberto Goldman (PSDB) e foi mantido no cargo por Alckmin. O governador não informou se para o lugar de Sampaio será escalado um nome técnico ou político. Com a saída do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, do DEM, a sigla tem reivindicado espaço na administração estadual. Outro interessado em fazer parte do primeiro escalão é o PMDB, que ficou de fora da partilha dos cargos. Além de Alckmin, participaram do evento desta segunda Goldman e Serra, que não quis falar com a imprensa.


 
AGÊNCIA ESTADO

 

Veja tambÉm: