Tecnologias

Embrapa Café realiza Workshop de Inovação em Café

Um evento para fortalecer a qualidade do café e a inovação apresentando e discutindo os resultados da pesquisa com toda a cadeia produtiva do café para melhor interação entre pesquisa-produção

 

postado em 25/03/2011 | Há 7 anos

Esse é o propósito do Workshop Métodos Inovativos para Garantia da Qualidade da Produção e Industrialização do Café, uma organização conjunta do Instituto de Química da UFRJ e da Embrapa Café. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril no Campus da Cidade Universitária, no Rio de Janeiro - RJ. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A Embrapa Café vai colaborar com as discussões apresentando tema de grande interesse para o agronegócio café: “Inovação e possibilidades de transferência de tecnologias - a experiência da Embrapa Café”, palestra a ser ministrada pela gerente de Negócios e Transferência de Tecnologia, Isabel Penteado. “Vamos mostrar como a inovação é um ingrediente imprescindível durante todo processo de desenvolvimento de tecnologias, possibilitando que o produto chegue ao publico alvo, contribuindo para agregar qualidade e valor ao produto”, resume Isabel.

O evento conta ainda com palestrantes de instituições nacionais e internacionais. Entre os temas da pauta estão análise do café torrado, métodos de detecção e sistemas de monitoramento da qualidade do café, inclusive de detecção de fraudes, e mercado de café. O público-alvo são produtores e beneficiadores de café, pesquisadores e estudantes, interessados nas técnicas analíticas e no estudo e desenvolvimento da qualidade da cadeia produtiva do café.

Como se inscrever – As inscrições devem ser feitas pelo e-mail mauro@iq.ufrj.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. As vagas são limitadas. Informações pelos telefones 021-2562-7787 e 021-2562-7265. A programação está disponível em http://www.iq.ufrj.br/images/workshop/workshopcafe2011.pdf

 

Veja tambÉm: