Mercado

Inmet prevê chuvas no fim de semana

Além da chuva forte, região Sul do Brasil pode sofrer com trovoadas e rajadas de vento nos próximos dias

 

postado em 28/01/2011 | Há 6 anos

Brasília (28/01/2011) - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas em todo o Brasil no fim de semana e na segunda-feira, 31 de janeiro. No sábado, 29 de janeiro, o Inmet alerta para as condições meteorológicas na região Sul favoráveis à ocorrência de chuva com trovoadas e rajadas de vento. Podem ser afetadas áreas isoladas no norte e leste do Rio Grande do Sul, planalto sul, litoral e Vale do Itajaí em Santa Catarina, e no sul e leste do Paraná.

No domingo, 30 de janeiro, o tempo fica sujeito a chuvas fortes no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Na região Norte, o Instituto alerta para a possibilidade de chuva forte em Rondônia, em parte da região Nordeste e grande parte do Centro-Oeste. No Sudeste, as chuvas se concentram em São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais.

As chuvas continuam na segunda-feira, 31 de janeiro, nas regiões Norte, Centro-Oeste e na maioria dos estados da região Nordeste, com exceção da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, onde não há previsão de chuva.

No Sudeste do país, as chuvas se concentram no estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A meteorologia prevê, ainda, chuvas para todos os estados da região Sul, em especial no oeste do Rio Grande do Sul. (Isabela Vargas, com informações do Inmet)

 

Veja tambÉm: