Mercado

ALMG apoia projetos do governo Anastasia para o café

\"Cerca de 80% dos produtores não aproveitam os preços bons por causa das dívidas\", disse Arantes

 

postado em 25/01/2011 | Há 7 anos


 
\"Cerca de 80% dos produtores não aproveitam os preços bons por causa das dívidas\", disse Arantes
Deputado estadual Antônio Carlos Arantes, disse que 80% dos produtores de café não estão aproveitando o momento de preços bons

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes disse que o bom momento da cafeicultura para Minas Gerais, não está sendo feito apenas pelos preços, como também pelo governo Anastasia. “Todos nós estamos esperançosos e vamos participar ativamente para apoiar e colocar em prática os projetos do governador, como a criação dos comitês para o café e leite que ele já iniciou. São de políticas efetivas que o produtor precisa, mais do nunca”, disse o deputado estadual, que é também presidente da Comissão de Agricultura da ALMG.

Para Arantes, cerca de 80% dos produtores de café não estão aproveitando as altas de preços, pois já venderam a produção para pagar dívidas. “Mas a tendência é de que os bons valores pagos perdurem por mais três anos, aí sim, com políticas realmente efetivas, o produtor vai poder ter melhores rendimentos”, acredita o deputado.

Segundo Arantes, a Assembléia estará atenta para apoiar todas as boas iniciativas nesse sentido. “Através da Comissão de Agricultura vamos promover o entendimento com os governos e trabalhar firme para que cada iniciativa em prol do cafeicultor possa chegar realmente até ele”, disse.
O deputado Antônio Carlos Arantes disse que o trabalho daqui para frente é de “ficar em contato sempre com o deputado federal Carlos Melles, que entende muito de café e com as lideranças para que tais projetos possam ser colocados em prática”, finalizou ele.


Coffee Break

 

 

Veja tambÉm: