Mercado

Ministro da Agricultura colombiano diz fungo vai afetar safra de café 2011

 

postado em 23/10/2010 | Há 7 anos

Por Heather Walsh e Orihuela Rodrigo –

Colômbia, o segundo maior produtor de café arábica, disse que um fungo que danifica as plantas pode reduzir produção de café no próximo ano, um dia depois de a federação do país de café cortou sua previsão para a safra deste ano.

Saída este ano vai ser de 9,5 milhões de sacas, ministro da Agricultura, Juan Restrepo disse aos jornalistas hoje, em Bogotá,emlinha com a estimativa de ontem da safra deste ano do Nacional da Colômbia Federação de Cafeicultores.

Café reuniu cerca de 30 por cento nos últimos 12 meses após a colheita da Colômbia no ano passado caiu para 7,8 milhões de sacas, o menor desde 1976, restringindo o abastecimento global.

Em novembro, a produção mensal podem aparecer na Colômbia, para 2,5 milhões de sacas, porque as condições de crescimento melhoraram, o ministro das Finanças Juan Carlos Echeverry, que é membro da Federação, disse aos jornalistas ontem, em Bogotá.

Café arábica de futuros para entrega em dezembro caíram 1,2 centavos, ou 0,6 por cento, para 1,864 dólares por libra partir das 14:03, em Nova York.

 

Veja tambÉm: