Comércio

Exportações mineiras do complexo café, alcançaram receita recorde

 

postado em 30/09/2010 | Há 6 anos

As exportações mineiras do complexo café, no período de janeiro a agosto de 2010, alcançaram receita recorde na comparação dos resultados obtidos pelo estado em cada um dos períodos acumulados dos oito primeiros meses do ano desde 2001. Esta é uma das conclusões da Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Estado de Agricultura, após avaliar dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O valor das exportações estaduais do café, até agosto de 2010, foi de US$ 2,2 bilhões, 26,3% superior ao registrado no mesmo período de 2009. De acordo com Márcia Aparecida de Paiva Silva, assessora técnica da Superintendência, \"o grande sucesso das vendas externas nesse segmento é decorrente do crescimento das exportações de café em grão, que representou cerca de 99,5% dos embarques mineiros do complexo café, nos primeiros oito meses.

O crescimento da receita de exportação do grão foi de 27% ante o período de janeiro a agosto de 2009\". As exportações mineiras fazem do estado o maior exportador mundial de café em grão, respondendo por 78,5% dos embarques nacionais. As informações são do Diário do Comércio.
 

Veja tambÉm: