Mercado

Expocaccer movimenta o 18º Seminário do Café do Cerrado

Café gelado é a grande novidade do stand da cooperativa no evento

 

postado em 25/09/2010 | Há 7 anos

ASCOM Expocaccer

Com uma estrutura ampla e em uma localização privilegiada, o stand da Expocaccer tem chamado a atenção dos participantes do 18º Seminário do Café do Cerrado, iniciado na última terça-feira, dia 21 de setembro. Objetivando divulgar o que o município tem de melhor, a Expocaccer montou uma cafeteria oferecendo aos visitantes o sabor do legítimo Café do Cerrado, porém, este ano trazendo uma grande novidade para os dias de calor intenso. O café gelado, servido principalmente às tardes, agradou muito os visitantes do evento. A junção do café a elementos diferenciados como essências de coco, gengibre, canela, adicionados a frutas, compõem drinques gelados que, além de refrescarem, satisfizeram o paladar do público que marcou presença no stand para experimentar as novidades.

De acordo com o superintendente da Expocaccer, Eustáquio Miranda, a iniciativa de unir sabores diferentes ao Café do Cerrado é algo que tem sido feito nas últimas edições do Seminário, porém, neste ano houve um empenho maior neste sentido, com a finalidade de mostrar aos visitantes em geral que o café produzido na região possui um sabor único e que privilegia estes drinques por ser um produto de altíssima qualidade, além disso, mostrar também aos cafeicultores as possibilidades de bebidas que podem ser realizadas a partir do produto e da qualidade que eles fornecem ao mercado.

O café gelado é sem dúvida o ponto alto no stand da Expocaccer neste evento. “Experimentei um drinque de café gelado feito com café, leite, caramelo e gelo e achei a mistura deliciosa e inusitada. É diferente, pois o café junto com os outros ingredientes fica extremamente mais saboroso do que já é. A bebida é perfeita para estes dias quentes. Aprovo e recomendo a todos os visitantes do Seminário”, avalia Átila Mello, engenheiro agrônomo visitante do evento.

 

Veja tambÉm: