Comércio

Produção vietnamita de café no próximo ano-safra, que começa em outubro

 

postado em 22/09/2010 | Há 7 anos

A produção vietnamita de café no próximo ano-safra, que começa em outubro, deve ser menor do que em 2009/10, informou nesta terça-feira a Associação de Café e Cacau do Vietnã (Vicofa, na sigla em inglês).

A entidade não forneceu números detalhados, mas a mídia estatal informou no começo deste ano que o país deve produzir 1,08 milhão de toneladas, ou 18 milhões de sacas de 60 quilos cada, em 2009/10. As áreas de cultivo do país serão mantidas em 500 mil hectares no novo ano-safra, mas a produtividade deve ser mais baixa, revelou a Vicofa em um comunicado.

Segundo a associação, 30% dos cafezais estão com idade avançada e produzem cerejas menores. A Vicofa observou ainda que prolongadas estiagens també m estão prejudicando a produtividade da safra doméstica.

De acordo com a entidade, a produção de café nas províncias de Gia Lai e Kon Tum, que estão entre as principais regiões cafeeiras do Vietnã, provavelmente recuará 20% em 2010/11 devido aos danos provocados por tempestades no final do ano passado. As informações são da Dow Jones.
 

Veja tambÉm: